Preenchimento facial
Durante o processo de envelhecimento humano ocorrem mudanças significativas na face, as mudanças são relacionadas ao dano crônico pela luz ultravioleta da exposição ao sol, ação repetida dos músculos da expressão facial e estilo de vida.
Além da ação da gravidade, há a redução dos coxins adiposos e adicionalmente a combinação de foto envelhecimento, perda do tecido subcutâneo de elástico, causando a flacidez, além do efeito dos músculos da expressão facial e do remodelamento de estruturas ósseas e cartilaginosas.
O preenchimento facial é um procedimento realizado por meio da aplicação de acido hialurônico, estrategicamente nas áreas que há perdas desses tecidos lipídicos, ósseos ou dérmicos, que na maioria das vezes correspondem com a insatisfação do paciente.
O tratamento é minimamente invasivo, feito em consultório injetável por agulhas e/ou cânulas, completamente indolor pois são realizados bloqueios anestésicos.
A finalidade do tratamento tem o objetivo principal de suavizar rugas e linhas de expressão, alterando ou fazê-las sumir.
O ácido hialurônico é uma substância,natural do nosso organismo com a função de reter água ou de hidratação, quando modificado para o preenchimento, acaba tendo uma estrutura reticulada ou seja mas grossa como um gel, tendo a principal função reter mais água na região, obtendo o efeito de volumização, durando em media 12 as 24 meses.
Sua aplicação vai depender de uma avaliação prévia do especialista , para definir os pontos de insatisfação.